Fring

março 12, 2007

Alguns softwares me dão uma satisfação enorme. E isso é bom, pois equilibra o uso do Office. Há um tempo estou tentando usar voip no celular. Mensageiros instantâneos também. Não gostei de nenhuma solução. iSkoot e Jajah são algumas soluções de voip no celular às quais dediquei mais tempo. Parece que o Truphone é uma boa opção, mas ele se recusa a reconhecer meu telefone.

O problema é que sempre tem um truque – em geral ou é callback ou você tem que deixar o Skype ativo em seu computador.

Até que achei este aqui: Fring. Fring funciona apenas no celular e realiza a chamada diretamente. Este aplicativo é, na verdade, um integrador de aplicativos de comunicação. Ele provê a conectividade e a interface, você adiciona os comunicadores que utiliza normalmente. Por enquanto, Fring dá suporte a MSN, Yahoo, Skype e Jabber. Isso quer dizer que ao ativar o aplicativo eu encontro na minha tela meus contatos integrados em um único local, podendo optar por iniciar a comunicação por meio de chat, Skype, Skype Out ou telefone.

Funciona muito bem em termos de qualidade de voz e interface de chat. Pode melhorar muito, mas está excelente para um release beta.

Mas, claro, só é interessante se puder se conectar a uma rede wifi. Do contrário, vai sair mais caro que interurbano pra Indonésia na hora do almoço.

Deixe uma resposta

