Fring

março 12, 2007

Alguns softwares me dão uma satisfação enorme. E isso é bom, pois equilibra o uso do Office. Há um tempo estou tentando usar voip no celular. Mensageiros instantâneos também. Não gostei de nenhuma solução. iSkoot e Jajah são algumas soluções de voip no celular às quais dediquei mais tempo. Parece que o Truphone é uma boa opção, mas ele se recusa a reconhecer meu telefone.

O problema é que sempre tem um truque – em geral ou é callback ou você tem que deixar o Skype ativo em seu computador.

Até que achei este aqui: Fring. Fring funciona apenas no celular e realiza a chamada diretamente. Este aplicativo é, na verdade, um integrador de aplicativos de comunicação. Ele provê a conectividade e a interface, você adiciona os comunicadores que utiliza normalmente. Por enquanto, Fring dá suporte a MSN, Yahoo, Skype e Jabber. Isso quer dizer que ao ativar o aplicativo eu encontro na minha tela meus contatos integrados em um único local, podendo optar por iniciar a comunicação por meio de chat, Skype, Skype Out ou telefone.

Funciona muito bem em termos de qualidade de voz e interface de chat. Pode melhorar muito, mas está excelente para um release beta.

Mas, claro, só é interessante se puder se conectar a uma rede wifi. Do contrário, vai sair mais caro que interurbano pra Indonésia na hora do almoço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: