Mobile Web Server III

março 12, 2007

O endereço de meu mobsite: http://terence.reis.at.openlaboratory.net:8080/. Está hospedado em meu celular (N80, Symbian 3ª edição), rodando Apache e Python. Como estou modificando o layout, o site estará disponível a partir de 3ª feira, apenas (13/03).

Eu vejo muitas vantagens no futuro e algumas possíveis aplicações no presente para um servidor web móvel. Mas, no momento, são três os desafios: custo, bateria e segurança.

Com o preço do Mb a 13 reais (TIM) fica difícil ser liberal com o tráfego de dados no celular. Eu estou usando acesso Wi-Fi para evitar este custo. Isto significa que o site será acessível apenas quando estiver em casa (BH) ou no escritório.

Para quem quiser conversar sobre as aplicações, é só me mandar um email.

Deixe uma resposta

